Uma prece com Clarice
Sabe!

Eu não sei se a sua “Água Viva” me embriagou, só sei que viajei com suas palavras. Não sei se foi porque meu coração ficou muito perto do seu “Coração Selvagem” que compreendi exatamente “A Paixão segundo G.H.”. 

Você me fez mudar Clarice.

Me fez entender um pouco a minha confusão, meu estado sempre dependente das palavras, essa coisa que eu tenho de querer sempre me expressar através delas.

Quando conheci a Macabéia, não sei o que senti, se felicidade ou tristeza ao ver nela a gente do meu país, esse país tão ingênuo, sempre acreditando em promessas.

Suas palavras fazem em mim um efeito avassalador.

Aprendi com você a não esmagar as entrelinhas, porque é ali que se lê a magia.

Me sinto íntima de ti porque vivo antes de dormir “A Descoberta do Mundo”, e ao apagar a luz da luminária meu último desejo é descobrir no dia seguinte como encarar esse mundo.

Ganhei do professor um presente, um poema seu para declamar no sarau da faculdade e por você enfrentei o meu medo de falar em público. Abracei com fé e foi com muita fé que fiz essa prece contigo:



Não li nem a metade de sua obra, mas já sei o que encontrarei nos próximos livros:

A sua ânsia de viver, em mim.

12 Responses
  1. Parabéns, sua desenvoltura abrilhantou ainda mais Clarice! Confesso não ser um apaixonado pela literatura clássica por assim dizer, mas pela beleza do poema,você instigou-me a pesquisar!
    Grande Abraço!


  2. Cidadão,

    tenho certeza que você irá se encantar com ela.

    Obrigada pela visita.

    Beijos e flores.


  3. Luana Silva Says:

    Lindoooona,
    Clarice não poderia estar melhor representada!
    Ficou liiindo!!! tanto a sua apresentação, quanto o Sarau inteiro. A Clarice é especial, mas não posso deixar de dizer que o tema do Sarau foi muuuito bom, afinal sempre estamos de um lado e de outro, entre Deus e o Diabo, não existe alguém nessa vida que consiga ser 100% angelical. Nem mesmo eu...kkkkkkk

    Mas quero fazer aqui um agradecimento a você, pois se Clarice te inspira, você traz para minha vida toda a descoberta desse mundo lúdico, real, psicodélico e ultra, mega, sensacional da leitura. Sei que ainda não estou totalmente entregue a ele, mas estou certa de que estarei em breve.

    PS. 1: Acho que eu fiquei mais nervosa que você no dia, mas pelo menos não tremi tanto segurando o celular...kkkk

    PS. 2: Cidadão também não sou uma apaixonada pela literatura clássica, mas a paixão da Jackie por ela contagia qualquer ser sensível nesse mundo, e tenho certeza que você assim como eu irá se render.

    Um beijão! e quando será o próximo Sarau? eu tô dentro!!!


  4. Lu,

    Eu só tenho que agradecer a você pelo carinho e apoio. Tudo que eu vou fazer, lá está vc, sempre ao meu lado, sempre me dando força. você é muito especial pra mim e espero sinceramente que vc seja uma grande leitora.

    É um universo incrível.

    te amo muito...beijos e flores


  5. Doni Says:

    Uhuuuuuuuuuuuuuuuu
    Vc tava linda
    O Poema é lindo
    Show de bola !!!!

    Bjão


  6. Valeu papai da Clarinhaaaa.

    beijos e flores.


  7. Anônimo Says:

    Ola irmã, muito lindo, mas como seria bom se a nossa Clarice estivesse aqui entre nós.
    Irmã aprendi a gostar de Clarice e hoje amo ela com a mesma intencidade que amo você.
    Você disse que a Clarice vive em você e você e Clarice vive em mim.
    Te adoro irmã e assim como Clarice você nasceu pra brilhar e nos emocionar.


  8. Nai...é vc?
    só pode ser vc né!!!!

    Valeu pelo carinho.
    Viva a Clarice...sempre!

    beijos e flores.


  9. L. Aguinaldo Says:

    É minha querida Sereníssima,
    Não descontente com a situação em que me encontro peranter este mundo, percebi com mais intensidade o quanto Clarisse entende a todos por entender a si mesma. Sua apresentação não poderia deixar de ser sensacional, além do mais, me impressionei inegavelmente com tanta beleza. Tudo ficou muito feio enquanto a beleza estava sob os holofotes declamando Clarisse.
    PArabéns!!!
    Do seu fã...
    L. Aguinaldo "A vida tem sentido"


  10. Ai Luuh, assim vc me deixa sem graça.

    Você que ficou lindão de Macário.

    É como falamos ontem sobre a beleza, ela não é nada sem conteúdo...

    Sou sua fã também lindão.

    Beijos e flores.


  11. raoninovaera Says:

    ei lindinha =]...adorei apresentação...uma fofa mesmo...uma beijo no seu coração...muita paz sempre...fique com Deus...Raoni Cacique ;]


  12. Ei Roani lindão =]... obrigada pelo carinho... Muita paz no teu caminho.

    Beijos e flores.


Postar um comentário

Deixe sua pegada...

Salvar postagem como PDF: PDF
Licença Creative Commons
Este é um trabalho de Jaqueline Zanetti e está licenciado por Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas License.
Baseado em um trabalho para o blog Rota Psicodélica.
  • Eu sou letra simples

    Minha foto
    Ora palavra perdida em frases complexas. Ora frase perdida em textos que de hora em hora contestam a amargura que ora para ser encaixada em versos de rimas doces.