Renovo
Um súbito desejo explodiu em mim.
Necessito regressar, retomar a Rota!!!
Voltar a cuidar do meu jardim...

De repente uma saudade invasiva tomou-me os sentidos e as emoções.
Saudade das rosas exalando palavras doces,
Do agridoce sabor da rima pobre,
Da construção de opinião e seus valores,
Da intenção da prosa àquele que incomode!

Saudade de comungar o literal, o literário
Comungar com os meus leitores
Objetiva e subjetivamente.

ECLODIR! Psi-co-de-li-ca-men-te.
Germinante da semente encantada da palavra,
Tencionando um espaço que não há porque ser
Porém faz toda diferença acontecer, enternecer.
25 Responses
  1. Anônimo Says:

    Caríssima amiga, Janéttinha!

    Que alegria imensa poder acompanhar novamente o seu coraçãozinho cheio de emoções pelas veredas do Rota Psicodélica! “Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas!!!”

    Continue nos alimentado a alma com os sentimentos do mundo que existe dentro de você.
    Sua irmã, Lilica!


  2. Luana Silva Says:

    Que linda!!!!

    Estou na estrada mas não poderia deixar de pelo menos por agora passar pra te dizer que você não tem idéia do presente que meu deu de aniversário...sua volta outro Rota significa muito mais do que se pode imaginar...que a estela ascendente traga infinitas fontes de inspiração pra você...Jajá quanto não estiver em movimento postarei um comentário digno do Rota...Este foi só um desesperado desejo de te dizer Bem Vinda! E que todas as coisas boas sejam retomadas, amém...rssss amo muito você...


  3. Kamis Says:

    Jackie...
    é muita alegria poder trilhar o rota, sentir em cada leitura, cada palavra escrita o teor altíssimo de cultura, de emoção e intensidade que elas trazem a tona. Foi uma bela surpresa!!! Seja bem vinda novamente e que a inspiração te leve por estradas infinitas e que nós possamos segui-la nesse trilhar.
    Bjo no coração minha amiga, irmã...Kamis


  4. L. Aguinaldo Says:

    Minha cara Sereníssima!!!

    Exclamo a sua vinda como se trouxesses um júbilo encantador até meus olhos e enternecesses minha alma. E de fato o fizestes.
    Sem rodeios... Obrigado por voltar.

    Beijos do Maestro/Macário


  5. Luana Silva Says:

    A inspiração voltou contudo mesmo hein Lindona! agora que conseguir ter calma para parar e ler...
    Porque tudo que você escreve tem que ser tratado com todo um ritual, uma preparação para uma viagem em uma mundo onde só quem é psicodélico consegue chegar!!! tudo que você escreve consegue me transportar pra um mundo totalmente lúdico e ao mesmo tempo real!!! muito bom poder sentir isso de novo!!!
    Bora percorrer os caminhos dessa Rotapsicodélica...


  6. Que surpresa boa. O renovo suave e reluzente convergindo-nos à rota. Saudades passar por aqui. O renovo tocou uma parte em mim que há muito também não escrevo.
    Adorei o texto, como sempre.
    Super beijo


  7. Unknown Says:

    Pronto estou aqui conforme a sua solicitação: gostei do que vi e li parabenizo pelo seu trabalho.
    Abraço


  8. Wilma Gomes Says:

    Como sempre fenomenal! Bjs


  9. Anônimo Says:

    Jack, adoreii demais...
    me identifiquei.
    Muito bom mesmo!!
    Bjs
    Vanessa Valença


  10. Paty Michele Says:

    Olá,
    vim responder ao seu convite e conhecer seu post novo, que por sinal gostei muito.

    um abraço!


  11. Anônimo Says:

    que bom que voltaste!!!
    vc é toda linda Jackie...toda linda.


  12. Unknown Says:

    Feliz com teu retorno!

    E é tão bom voltar...
    Ter as rédeas de novo...
    Ver florir em palavras...
    Sentimentos que as vezes de tão abstratos...
    Parecem existir somente em nós...
    E é tão bom ser palavra novamente...

    Que, como Clarice Lispector, as palavras sejam o teu domínio sobre o mundo.


  13. raoninovaera Says:

    aeeeee minha grande jakie tequila rsrsrs...
    adorei seu novo texto...e pra variar maravilhoso... ;)
    um beijo no seu coração e continue escrevendo sempreeeeee...adoro vc...


  14. Luana Silva Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  15. Luana Silva Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  16. Luana Silva Says:

    A palavra ECLODIR ficou na minha cabeça, uma necessidade que tenho de renovar, de recomeçar, de ter de volta algo que me foi tirado, e tudo o que está dentro de mim precisa muito ECLODIR...
    tornar-se visível para quem precisa muito voltar a sentir tudo que está aqui dentro, "porque tem coisas que precisam ser, e fazem toda a diferença acontecer, enternecer"


  17. Unknown Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  18. Unknown Says:

    Muito BOOMMMM!! Parabéns!!!!



  19. wagner Says:

    talvez as rosas exalem somente o perfume que roubam de voce ,no momento de renovo,mais e maravilhoso poder ouvir a sua alma falar.wagner


  20. Unknown Says:

    De novo, mas um belo escrito. Você, como sempre, maravilhosa, Jackie. E dessa vez, na poesia.
    Saudades...
    Beijos...


  21. Bordunga Says:

    Que coisa louca... tenho pensado muito em vc, porém, mesmo sabendo do retorno do Rota e tendo ficado feliz com ele, ainda não havia reservado um tempo para visitá-lo. Nos últimos dias até o msn acessei para ver se a encontrava, sem sucesso! O destino é mesmo tão surpreendente que eis que me deparo com um lindo comentário seu no meu blog. Lindo! As entrelinhas... O psicodélico... O paradoxal... Bem-vinda de volta!


  22. Saudade de vir aqui, saborear suas palavras. Como sempre foi maravilho! É bom estar de volta! Beijinho, flor!


  23. Luana Silva Says:

    Lindona, não sei se todos os que te seguem são como eu, acredito que sim! cada palavra saboreada nos faz ter a vontade de retornar nos posts passados...
    reler tudo que já foi, de uma forma atemporal, escrito, revelado.
    Hoje em especial reli este... e acho que você está precisando fazer como eu, reler tudo que já foi escrito, tirar do ser eu próprio uma força que só você sabe transmitir, e como disse no primeiro comentário: - que todas as coisas boas sejam retomadas!!Amém!! Te amo muito, você faz falta por aqui....


  24. Luana Silva Says:

    Que bons ventos te tragam de volta pra cá...to com saudade de ler-te.


Postar um comentário

Deixe sua pegada...

Salvar postagem como PDF: PDF
Licença Creative Commons
Este é um trabalho de Jaqueline Zanetti e está licenciado por Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas License.
Baseado em um trabalho para o blog Rota Psicodélica.
  • Eu sou letra simples

    Minha foto
    Ora palavra perdida em frases complexas. Ora frase perdida em textos que de hora em hora contestam a amargura que ora para ser encaixada em versos de rimas doces.