08
abr 2011
Meu Deus, eu tenho pressa e nessa prece imploro a sua interferência nesse mundo cada vez mais perdido e cruel. Interfira Senhor, porque nós, os mortais miseráveis, estamos cada vez mais incrédulos de melhora e salvação para a humanidade.
Essa tragédia acontecida na escola do Rio de Janeiro foi mais uma mostra Senhor, de como seus filhos estão cada vez mais frios, calculistas, violentos, sozinhos e perdidos.
Peço clemência para as almas das treze crianças que tiveram suas vidas interrompidas abruptamente, foram fuziladas pelos espinhos da maldade. Que o Senhor possa dar aos pais, familiares e amigos dessas crianças, que agora agonizam sem esperança, alento e coragem.
Aos sobreviventes feridos por essa barbárie, Senhor, convalescência.
À alma desse rapaz, bem, estou um pouco confusa porque quando penso nele, me vem um misto de ira, pena, tristeza e isso me impede de pedir que o Senhor seja complacente com ele, e desde já, peço que me perdoe por tais sentimentos.
Por fim, querido Pai, faço-lhe meus últimos e costumeiros pedidos: Derrame mais amor sobre os seres humanos, faça com que sejamos melhores, mais honestos com nós mesmos e com os outros e permita, Amado Pai, que nossos olhos se abram verdadeiramente, para podermos prestar mais atenção nas pessoas, nossa alma está cega Senhor, cura-nos desse mal, para que assim, possamos evitar barbáries como esta.
Amém.
Salvar postagem como PDF:

Assinar:
Postar comentários (Atom)

Este é um trabalho de Jaqueline Zanetti e está licenciado por Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas License.
Baseado em um trabalho para o blog Rota Psicodélica.
"O mundo está ao contrário e ninguém reparou"
eu tento entender o que acontece que essas pessoas, juro que tento, e por um segundo até entendo, mas a revolta é maior...porém acredito que julgar não é solução..acho realmente que o mundo precisa de mais amor! Que Deus conforte o coração dessas famílias por que eu sei o quando dói perder quem agente ama.
...e recebendo em Sua glória todos os envolvidos, inclusive o agente causador da tragédia, peço dê paz para todos e conforte as famílias envolvidas. E não nos deixeis cair nma tentação da vingânça, do ódio e que a Sua paz reine entre nós.
...No works little Jackie!
Descansem em paz anjos de luz.
...As vidas tiradas de forma tão prematura e cruel serão lembradas (pelo menos por mim) todas vezes em que vejo uma discussão banal no trânsito, naqueles "segundos fatais" que estamos para explodir por nada e fazer "a merda" ou um "bate boca" após um jogo de futebol e, enfim, em situações que vivemos todos os dias e sabemos os riscos que as mesmas nos traz pela "adrenalina do momento".
Essa falta de humanidade que hoje sinto em mim e em quase todas as pessoas "normais", fazem com que realmente a palavra "Deus" se transforme num clichê diário, numa palavra vazia... e não podemos permitir isso!
Acho que não iremos mudar essa tragédia apenas com nossos pesâmes (por mais sinceros que sejam)... Esta mais no que a hora de mudar!
Vou começar por mudar minha conduta diária e darei um sorriso toda vez que encontrar alguém e "desejar um bom dia" no sentido figurado e não da boca para fora.
As transformações em busca da humanidade perdida tem que ser diária, tem que ser de dentro pra fora... Vou fazer minha parte e vcs? Abs e fiquem bem (sempre).
PS: Obrigado por existir e por me presentear com a coisa mais valiosa que poderia me dar Jackie: Tua amizade! Fica com Deus anjo e viva em nossas vidas sempre!
Manchete de hoje do Diario de Pernambuco. "12 mortos e 190 milhoes feridos".
Mais verdadeira, impossivel.
Uma grande tragédia. Nem tenho palavras para escrever
Deus está agindo contra isso... aos poucos, vamosprocurando nele a nossa força e consciência. Ele tudo pode!
Que Deus tenha compaixão da alma desse infeliz e que dê frças para as famílias e abençoe as crianças.
Muuuuuuito bom e digno seu texto Jaque...
Beijos
Nem pra rezar tenho forças. Às vezes, fica a impressão de que Deus é algo distante e relapso.Só consigo fazer uma coisa em relação a isso: chorar.
Só consigo pensar em uma coisa: quantos professores passaram pela vida desse pobre infeliz e não o perceberam? Será que ninguém poderia ter feito alguma diferença na vida e no destino dele? Será que ele nunca demonstrou sinais de perturbação? Ou demonstrou, mas ninguém conseguiu enxergar? Que Deus nos livre da cegueira coletiva que está instituída no mundo. Que possamos, a cada dia, fazer sempre alguma coisa por alguém. O Mal parece vencer, mas eu ainda creio no poder do Bem. Amém.
AMAR AO PRÓXIMO. É o que arde em meu coração diante do acontecido. A falta de amor leva as pessoas a cometerem atrocidades como essa.
O egoísmo tem levado as pessoas a viverem sozinhas, isoladas e frias.
O amor é um sentimento muito complexo e ao mesmo tempo muito simples.
Poderíamos falar de amor por toda a nossa vida, pois a vida deve ser baseada no mais nobre sentimento que é o amor.
Mas, por que é tão difícil amar? Por que amar ao próximo é algo tão complicado no mundo em que vivemos?
Jesus nos ensinou a orar e nos ensinou a ter compaixão de todos os que necessitam. Ensinou-nos como devemos nos portar perante pessoas. Sua vida foi marcada pelo amor.
Mesmo tendo sofrido nas mãos de muitos, nos ensinou algo maravilhoso, o amor. Ele disse: “Amaras o teu próximo como a ti mesmo”. Mateus 22:39.
Mas como poderíamos amar a quem nos fere e nos machuca? Como poderíamos amar aqueles que tiram vidas inocentes ou machucam aqueles que nós amamos?
Devemos seguir o exemplo dAquele que é, e sempre será o exemplo para todo o mundo. O que seria de nós se Cristo, em meio a chibatadas e aprisionamento que recebeu, olhasse para aqueles que o machucavam e ordenasse que devessem morrer por fazerem aquilo a Ele?
O que seria de nossa salvação se em meio a todo o sofrimento Ele olhasse para o Céu e dissesse ao Pai que estava cansado de amar a humanidade e desistisse, pois amar aos homens não vale a pena? Estaríamos sujeitos a um sofrimento eterno.
Hoje, temos o privilégio de escolher o tipo de amor que estabeleceremos em nossos relacionamentos com as pessoas. Poderemos escolher entre o amor que Jesus nos ensinou ou escolhermos o amor próprio, o amor que não olha para os outros.
Poderemos escolher entre amar ao próximo como a nós mesmos ou amar somente a nós mesmos e as nossas coisas.
O Jesus que nos amou de tal maneira que morreu na cruz por nós nos chama para seguirmos o mesmo amor com que nos amou. O mesmo Deus que nos amou a ponto de dar o Seu filho, Jesus, para remissão de nossos pecados, hoje nos chama a amarmos assim como Ele nos amou.
Se mais pessoas tivessem atitudes como a sua, orar pelos que sofrem, menos coisas ruins aconteceriam. Se as pessoas escolhessem amar, simples e incondicionalmente, não chorariam tanto hoje.
Que aceitemos as palavras de Cristo e também Seu amor. Que Deus nos ilumine e nos ajude a sermos como Ele.
Continue com esse coração, Jackie. E que você colha todas as flores - as mais belas, que você tem plantado.
Beijo grande, flor.
Ola irmã, quando paro pra pensar no que aconteceu, a única coisa que me vem é o sentimento de raiva pelo autor de todas essas mortes, e tbm medo, medo por saber que existe muitas outras pessoas iguais a ele.
Que Deus proteja seus filhos e que isso nunca mais volte a acontecer.
Sua oração é muito linda, cada dia que passa eu me ancanto mais e mais por você, que Deus nunca deixe você longe de mim.
Te adoro muito.
Beijos, que Deus te abençoe.
Sua irmã Naiara
Tudo na vida tem um porque, sabe-se Deus o porque desta tragédia.
um doente tirando a vida dessas crianças...
o melhor neta hora é: muitas orações pra ambas as parte, todos são filhos de Deus e merecem a misericórdia .
Carmen Adélia
Peço a Deus que conforte o coração das mães, que deixaram suas crianças na escola pela manhã e as receberam mortas à tarde. Não há palavra que console ou minimize a dor de se perder um filho.
abçs
A minha mais sincera oração neste momento, além de compartilhar da sua, é calar. Permitir que o tempo dê um jeito em toda essa loucura sem explicação.
Saudade de vc!
Beijo.
O ser que mais precisa de orações é o assassino... afinal "esquecer não é perdoar"
O perdão é maior sentimento de humildade que poderíamos ter, sei que é difícil, mas a vida de encarnado é a nossa escola para tentarmos melhorar nossas imperfeições...beijnhos...saudades
Esse crime horroroso que até agora não sabemos explicar chocou todo mundo ne, o jeito realmente é pedir ajuda divina pra que aquelas familias se recuperem ou consigam ao menos viver depois dessa tragédia.
http://www.pequenosdeleites.blogspot.com