Voo 711: Destino: Alto da Montanha
O sol, a luz, a terra, a rosa;
A letra, a palavra, a frase, a prosa.
A estrela, a lua, a madrugada, a magia;
A rima, o som, a métrica, a poesia.

baião de dois;
começo, meio e fim.
poesia e prosa
feijão com arroz;
o infinito em mim.


Por que não aceitar que tudo é passageiro? A própria vida, é por si só, uma passagem, não é mesmo? O fato é que tudo passa.

A inocência, a beleza, a leveza;

O amor, a dor, o calor;

A paixão, o tesão, a razão;

Esses e tantos outros sentimentos perdem-se em nossos cotidianos cada vez mais vazios de essência. Mas, por que será que passam? Será que nada nessa vida é constante?

Porque não temos a necessidade de cultivar nossos bons sentimentos? Eu não tenho as respostas para essas perguntas. Você tem?

São perguntas de mais e respostas de menos. É uma equação matemática que não conseguimos efetuar.

De repente a futilidade toma conta da gente, de nossos desejos.  Que coisa mais triste! A praticidade arrasta consigo nossa complexidade. Com isso ficamos todos iguais, ser diferente é loucura, pensar diferente é sintoma de psicopatia.

Quando falamos em calor humano, somos tratados como babacas, a amizade virou conveniência, casamentos são apenas cláusulas contratuais. Está tudo muito banal, muito estranho.

Vamos parar o mundo. Fazê-lo girar ao contrário, do jeito que está os laboratórios de remédios antidepressivos vão lucrar cada vez mais, os asilos e orfanatos estarão cada vez mais, cheios de crianças velhas marcadas pelo descaso e solidão.

Estamos levando tudo que é sério na brincadeira. Não conseguimos identificar a realidade porque não nos interessa, ela dói. Mas acontece que o tempo passa, as coisas mudam, transformam-se.

Então, se for para amar, amigos, vamos amar demais, se for pra viver, vamos viver com mais simplicidade, deixar de lado o consumismo exagerado que diferencia tanto as pessoas umas das outras.

Vamos reinventar o mundo, cultivar gentileza e sinceridade. Exalar a beleza que vem de dentro para fora, contaminar os outros com o vírus "respeito".

Está tudo tão confuso que nem sei o que estou dizendo.

Por um mundo melhor, o que você gritaria do alto de uma montanha?





63 Responses
  1. Anônimo Says:

    "A única coisa que não muda é que todo dia a gente muda" e com isso mudamos tudo a nossa volta também! Ainda que a gente não perceba...

    Bela reflexão!

    http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/


  2. Luia, Says:

    Parem todos... Não pisem nas flores que a Jaqueline vem plantando com seus textos!!!

    Flores para ti e o mundo

    Luia


  3. ✿⊰ Says:

    Lindo texto...como sempre!
    bjos


  4. Dani,

    É incrível como a gente não percebe as pequenas mudanças. Nossa percepção não percebe as coisas simples, singelas. Será que conseguiremos mudar isso?

    Obrigada por estar aqui, com a gente.
    Beijos e Flores.


  5. Luis, meu raro;

    Me ajude a semeá-las, por favor!
    Beijos e flores, sempre!


  6. Aci, minha Barbara;

    Linda é você. Vou escrever o texto que você pediu. Pode deixar, não esqueci.

    Beijos e flores.


  7. Sejamos humanos, demasiadamente humanos como dizia Nietzsche. Ou como diria Vinicius de Morais:

    Para isso fomos feitos:
    Para lembrar e ser lembrados,
    Para chorar e fazer chorar,
    Para enterrar os nossos mortos - Por isso temos braços longos para os adeuses,
    Mãos para colher o que foi dado,
    Dedos para cavar a terra.
    Assim será a nossa vida;
    Uma tarde sempre a esquecer,
    Uma estrêla a se apagar na treva,
    Um caminho entre dois túmulos -
    Por isso precisamos velar,
    Falar baixo, pisar leve, ver
    A noite dormir em silêncio.

    Não há muito que dizer:
    Uma canção sôbre um berço,
    Um verso, talvez, de amor,
    Uma prece por quem se vai -
    Mas que essa hora não esqueça
    E que por ela os nossos corações
    Se deixem, graves e simples.

    Pois para isso fomos feitos:
    Para a esperança no milagre,
    Para a participação da poesia,
    Para ver a face da morte -
    De repente, nunca mais esperaremos...
    Hoje a noite é jovem; da morte apenas
    Nascemos, imensamente.

    Belo texto, Gabriel Oliveira


  8. Unknown Says:

    Querida Jaqueline, em um mundo onde cada vez mais nos tornamos iguais, pessoas que têm algo de útil a dizer não possuem voz.
    Se a maioria das pessoas fossem como a gente, certamente teríamos um lugar melhor pra se viver e compartilhar com nossos semelhantes.....
    Bjos pra vc, linda, de seu amigo, Alan Miguel

    Vamos beber intensamente o dia, mas, assim como a cerveja, beber sempre com moderação, pra termos sempre novas descobertas, além do que chamamos de momento.....

    Bjos bjos....


  9. Gabriel,

    Nietzsche é um dos meus heróis, Vinícius um grande amor. Estou pensando em nosso debate, mw balançou sua opinião sobre minha escrita, no entanto, acho que vai me ajudar a crescer, porque o ser humano está em constante evolução, não é mesmo?

    Obrigada por estar aqui. Sinto-me honrada.
    Beijos e flores.


  10. Alan,

    Primeiramente seja bem vindo.
    Temos que ser diferentes, para poder mexer com a cabeça e o coração das pessoas e quem sabe, construir um lugar melhor para viver-mos.

    Beijos e flores.


  11. L. Aguinaldo Says:

    Jamais me oponho ao que o coração manda, a razão pede com autoridade, encontrar um meio termo entre dois contraditórios é uma solução mundana para que eu encontre uma saida mesmo que eu queira amar demais, pois entendo que é no amor mesmo que com algum sofrimento encontraremos a calma para as soluções e a solução para um efêmera, mas contagiante vida. Amei.
    O meu grito seria: Por que sofremos por amor se amor foi feito para nos fazer feliz? Quero que se dane tudo, é por amor que quero morrer.


  12. Lú, querido poetinha,

    Acredito que só vale à pena sofrer, se for por amor. O Renato Russo, disse uma vez que, SE O AMOR É VERDADEIRO, NÃO EXISTE SOFRIMENTO, NÃO AQUELE SOFRIMENTO TIPO AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, ENTENDE!? Eu também quero morrer amando, acho um motivo justo.

    Beijos e flores. É sempre um prazer tê-lo por aqui.


  13. L. Aguinaldo Says:

    É bom ver que alguém acredita em comum comigo. Citar Renato Russo é de suma importância, visto que ele é uam espelho para mim, sou mega fã dele. Citando-o então eu diria exatamente o que ele disse: "Quando tudo está perdido sempre existe uma luz"... Nós, assim como ele, temos esperança de tempos melhores. Isso um dia vai vir à tona.
    O prazer é todo meu. Andar por lugares como este me faz melhor.
    Beijos


  14. Lú,
    o que me deixa feliz nessa vida nem tão fácil assim, é encontrar pessoas que partilhem sentimentos verdadeiros e intensos com a gente. Você, garoto, apesar de tão jovem, parece que conhece os velhos sentimentos que nos atormentam, e que faz com que queiramos mudar, mas mudar para melhor todos os dias. Te admiro muito, adoro seus devaneios, me identifico com eles, e te respeito. Acho isso o mais importante.

    Temos muito o que aprender, mas enquanto a hora de aprender não chega, vamos viver o que sabemos baseados no que acreditamos, acho que é o melhor caminho.

    Mais beijos e mais flores.


  15. L. Aguinaldo Says:

    Concordo em gênero, número e grau.
    Muito obrigado
    Beijos


  16. Anônimo Says:

    Oh, Jackie. Você mais uma vez surpreende, lindo escrito, belas palavras.
    Mas acredito que nem tudo passa, prova disso é um amor crescente que sinto. Pela lógica ele deveria decrescer não? Mas quem disse que o amor é racional? Talvez por isso ele fuja da regra. Que tudo passe, até mesmo o mundo, mas que esse amor fique e que eu morra com ele.

    "Se eterniza em cada gesto
    Aumenta a cada olhar...
    Tão grande que vaza, escapole
    Mas não deixa meu coração
    Que grita de emoção
    Se incha de paixão."

    Abraços e beijos afetuosos...
    Saudades!
    Te adoro! =D


  17. Ohhh minha pequenina, que linda que você é!

    Realmente é muito difícil falar de amor pra quem está amando! Quero que esse seu amor não passe nunca, e por favor, me dá a receita?

    Sinto saudades...Mas...você vai me contar HISTÓRIAS...tenho orgulho de você, e desse estado lindo que você ama tanto.

    Beijos e flores...


  18. raoninovaera Says:

    Eu responderia às suas perguntas com muita alegria e tranquilidade minha querida, mas teríamos que sentar e conversar por tempo indeterminado, ressalvando a sua segunda pergunta que encontra-se equivocada "Porque não temos a necessidade de cultivar nossos bons sentimentos?"é claro que temos a necessidade de cultivar os bons sentimentos... é isso minha querida,adoro vc...As respostas aparecem qdo pudermos tirar o véu dos olhos e perceber que tem muita, mas muita coisa além do que os olhos possam perceber...dilatar as idéias,dilatar o pensamento, permitir uma visão periférica da vida e de tudo...beijo no core...


  19. Caro Raoni,
    Será mesmo? Eu não sei. Talvez você seja mais otimista que eu. É algo que tenho que mudar em mim.

    Te gosto muito garoto.
    Beijos e flores sempre!


  20. Unknown Says:

    GOSTEI DEMAIS
    JACK \O/


    sou sua fan

    bjos


  21. Wilma Gomes Says:

    Lindo texto querida, parabéns!
    Eu gritaria:- Deus onde está o amor entre todos? Ficou na saudade, que é o amor que nunca morre!
    Beijos no coração.


  22. Valeu Lary...
    obrigada pela visita.

    Beijos e flores.


  23. Will...que saudade de você guria!

    A vontade do Criador é que seus filhos se amem mais. Mas os filhos acham babaquice!
    Que pena né?

    Beijos e muitas flores.


  24. Muito bom Jackie,
    tuas palavras retratam muito bem o inegável fato de que na vida, só se pode buscar respostas pra nossas lacunas, a partir de ainda mais indagações...

    E se existe alguma resposta...
    talvez quem sabe, nos devêssemos mesmo nos entregar ao instinto e o profundo e incontrolável poder do novo,

    Se deliciar com o raiar de um novo dia,

    Se perder em meio a uma profunda e aproveitada respiração,

    Se entregar de corpo e alma em um amor verdadeiro,

    E não deixar que seus desejos e sonhos se percam pela diminuta razão de "ter", pois o que vale na vida é quando nos deixamos "ser" humanos


    se quiseres compartilhar um pouco de minhas perguntas (hehehe) visita meu blog: http://poetizareviver.blogspot.com

    Abraços !


  25. Alê...que bom tê-lo por aqui!

    Amor é "O" remédio. Fico imensamente feliz que a resposta de todos os meus amigos que participam desse blog seja essa: AMOR.
    Dê amor, receba amor, doe amor, "faça amor o tempo todo, que amor não desperdiça".

    Estarei sim em teu blog, quem sabe não encontramos as respostas para suas perguntas?

    Beijos e flores.


  26. edson Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  27. Edson Herrera Says:

    Little Jackie:

    ...Here in the "land of opportunity", watch us revel in "our liberty"...
    ...You can say what you like but it doesn't change anything (sorry...)

    Te adoro, mas é assim que vejo as coisas do alto da montanha! beijão!!!

    Edson Herrera


  28. Edson, lindão....

    Eu sei que é só um momento triste...porque a gente sempre acaba tentando, e é isso que nos mantém vivos....

    Beijos e flores, sempre!


  29. Doni Says:

    Oi Jackie e oi a todos os admiradores das palavras da nossa amiga rsss
    Creio que como tudo no universo possui um ciclo com inicio e fim, no caso da humanidade não é diferente, hoje o espaço que demarcamos como nosso, nos colocando no topo da pirâmide, amanhã poderá não ser bem assim.
    No dia a dia, em nossos atos, esquecemos de uma regra simples da física, "toda ação gera uma reação", sem determinar tempo para que essa reação ocorra.
    E para aqueles que como eu às vezes se sente meio deslocado no meio dessa bagunça, deixo essa frase da queria trupe O Teatro Mágico, "A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal".

    Acho que eu meio que imitaria um grito feito de um filho para uma pai a aproximadamente 2010 anos atrás, "Pai, nos perdoe, pois não sabemos o que fazemos!".

    Abção a todos


  30. Queridíssimo Doni,

    Esquecemos das reações de nossas ações e depois nos lamentamos eternamente nos sentindo as vítimas, pobres humanos que somos. Acho que só o Pai pra nos perdoar mesmo.

    Que lindo que você é, obrigada por estar sempre aqui com a gente.

    Beijos e flores.


  31. Maverick Says:

    Bom, gritar eu não gritaria porque pra conversar com Deus não é preciso gritar e é isso que a humanidade está precisando dialogar mais com Deus, expor mais seus medos, angústias tudo o que reprime o ser humano e o torna fraco.

    Ter Fé hoje em dia é quase que impossível , olhamos ao redor e pensamos será que isso existe mesmo, tanta gente se matando, estava lendo em um blog esses dias uma Mãe que matou a filha de 5 meses porque ela queria jogar aqueles joguinhos de site de relacionamento e menina ficava chorando. Está cada vez mais impossível de acreditar no Amor hoje em dia.

    Mas se querem minha opinião tenham FÉ!!!

    "A Fé é a luz na escuridão que nos guia por caminhos nunca vistos"

    Bom como era de se esperar, texto perfeito................

    Parabéns mais uma vez.....


  32. Luana Silva Says:

    Essa semana tive dois papos distintos, porém em algum momento interligados, com duas amigas diferentes. A primeira foi uma tentativa minha de voltar a ter contato com uma das minhas melhores amigas depois de alguns anos sem nos falar. Por um motivo (na época fundado, hoje não mais) nos afastamos e o tempo se incumbi-o de ajudar a não nos falarmos mais, porém, como também dizem que “o tempo cura tudo”, resolvi dar o braço a torcer, porque sei que ela nunca faria isso, mandei um e-mail, nos falamos, nos vimos; na resposta do e-mail ela disse assim: “a vida se encarregou de nos afastar, não só a você, mas a quase todas as minhas amigas”, eu não concordo, a vida não afasta ninguém, as consequência de nossas escolhas talvez sim, um emprego em outra cidade, falta de tempo, um intercambio, um casamento, um namoro com uma pessoa que talvez não vá com a cara de um amigo, uma briga, vários motivos. O namoro foi o tema da outra conversa, porque que é que sempre nos afastamos dos amigos quando estamos namorando? Pode não ser uma regra, mas (estou pensando há quase 10 minutos) não consegui me lembrar de um casal amigo que não tenha se afastado depois do namoro. Mas e toda aquela amizade, onde foi parar? E a necessidade que sentíamos de nos falar todo dia? E o aniversário do seu melhor amigo que passou batido porque você já tinha combinado com a sua namorada de jantar na casa da sogra?
    Acredito que tudo são consequências de atos, de escolhas que você toma e que fazem com que você deixe de lado certas pessoas, sentimentos, ideais, amores, amigos, mas também acredito que nunca é tarde pra resgatar tudo aquilo que você sentir falta, pelo menos tentar é muito válido.
    Se de repente você se deparar com uma vida que não era aquela que você sempre quis ter, mude a rota, repense, sinta seu coração, tudo pode voltar a ser SEU.


  33. Luana Silva Says:

    Enquanto lia o texto ouvia o trabalho novo da Vanessa da Mata, e achei que tinha tudo a ver com o novo delírio da pessoa mais estonteante que já conheci.
    Bolsa de Grife
    Vanessa da Mata
    Comprei uma bolsa de grife
    Mas ouçam que cara de pau
    Ela disse que ia me dar amor
    Acreditei que horror
    Ela disse que ia me curar a gripe
    Desconfiei mas comprei
    Comprei a bolsa cara pra me curar do mal
    Ela disse que me curava o fogo
    Achei que era normal
    Ela disse que gritava e pedia socorro
    Achei natural

    Ainda tenho a angustia e a sede
    A solidão, a gripe e a dor
    E a sensação de muita tolice
    Nas prestações que eu pago
    Pela tal bolsa de grife

    Nem pensei
    Impulso
    Pra sanar um momento
    Silenciar barulhos
    Me esqueci de respirar

    Um, dois, três
    Eu paro
    Hoje sei que tenho tudo
    Será?
    Escrevi em meu colar
    Dentro há o que procuro

    Meu amigo comprou um carro para se curar do mal
    http://www.youtube.com/watch?v=OluYhLIeAYI&feature=BF&u=7zbtUFYqrLU&list=FL&index=3
    Hoje o que vale pra muita gente é o STATUS, em tudo na vida, na escola, no cursinho, na faculdade, no clube, na balada, na roda de amigos, no emprego, o que vale é a roupa de marca, o celular top, o carro importado. Se eu acabar de conhecer uma pessoa e ela me olhar de cima a baixo com aquela cara de c. já não serve, hoje em dia realmente os valores $ mudaram de nome, o que realmente importa passou a ser o quão dinheiro uma pessoa ganha, o quão magra ela é. O pior de tudo é que muitas pessoas gastam todo o seu pagamento para se enquadrarem na “turminha” que querem fazer parte, na minha época de escola, basta apenas eu ser engraçada, humilde, educada que já fazia amizade com todo mundo.
    Enquanto o consumismo, o elitismo, e a ignorância reinarem estaremos longe de conseguir fazer prevalecer o que é realmente bom.
    O que eu gritaria do alto da montanha?

    “Siiiiimplicidaaaaaaaaaaaaaaaaaade”
    “Amooooooooooooooooooooooooorrrrr”
    “Humiiiiiiiiiiiiiiiiildaaaaaaaaaaaaade”
    “Respeeeeeeeeeeeeeeeeito”
    “Toca Raúúúúúú´”

    Seja feliz de verdade, procure fazer sempre aquilo que te faça feliz, não é sempre que você vai conseguir claro, mas tentar e preciso, desistir NUNCA.
    Por isso... eu desejo SIMPLICIDADE pra sua vida!!!!
    Celeste
    Renato Russo
    Vê que meu sorriso
    É verdadeiro
    Meu coração está desperto
    É sereno o nosso amor
    E santo este lugar

    Nos tempos de tristeza
    Tive o tanto que era bom
    Eu tive o teu veneno
    E o sopro leve do luar

    Porque foi calma a tempestade
    E tua lembrança, a minha estrela
    Da alfazema fiz um bordado
    Vem, meu amor é hora de acordar

    Tenho um jasmim, tenho hortelã
    Tenho um cesto de flores
    Eu tenho um jardim e uma canção

    Tenho um verão, tenho um amor
    Eu tenho um desejo e uma oração
    Vivo feliz tenho um amor
    E eu vou cantar uma canção
    Pra mim

    Vem que é hora de acordar

    Vê que a minha força é santa
    Como foi santo o meu penar
    Pecado é provocar desejo e depois renunciar

    Porque foi calma a tempestade
    E tua lembrança, a minha estrela

    ....
    Com a saudade teci uma prece
    E preparei erva-cidreira no café da manhã
    .....
    Pecado é provocar desejo e depois renunciar
    tenho jasmim
    tenho Hortelã
    Eu tenho um anjo e uma irmã
    Eu vou cantar
    Eu vou cantar
    Uma canção
    Pra mim
    http://www.youtube.com/watch?v=YoXNgOtSfwc&u=7zbtUFYqrLU&list=FL&playnext=1

    Lindona, texto perfeito mais uma vez...
    Pra ti desejo tb SIMPLICIDADE, AMOR E PAZ

    TE AMO MUITO BJOSSSSSSSSSSSS


  34. Edson Herrera Says:

    ... The top of the mountain I see the heaven!!!!
    Thanks for your words!!!! My angel, my little friend Jackie!

    Ah! Qualquer dia vou coloca-la pra fazer backing vocals na banda, rsrs... Adorei!!!

    Edson Herrera


  35. Maverick,

    Realmente a FÉ é um dos elementos essencias para nossa busca, nosso crescimento. É um caminho tão complicado, não é mesmo? Eu tento todos os dias aumentá-la, e quando eu me sinto mais forte, é quando ela cresce em mim.

    Mais uma vez, obrigada por estar aqui com a gente, tentando achar caminhos alternativos para vivermos em um mundo cada dia melhor.

    Beijos e flores.


  36. Lu,

    É muito bom reencontrar velhos amigos, dialogar com eles, a gente volta a ser criança, reaprente a ter mais fé nas pessoas, e como envelhecemos diariamente, percebemos que velhos atritos são pequenos demais hoje em dia, e ela renasce fortalescida, ela, a amizade!

    te visualizei gritando:
    “Siiiiimplicidaaaaaaaaaaaaaaaaaade”
    “Amooooooooooooooooooooooooorrrrr”
    “Humiiiiiiiiiiiiiiiiildaaaaaaaaaaaaade”
    “Respeeeeeeeeeeeeeeeeito”
    “Toca Raúúúúúú´”

    Com essa vozinha estridente... MEU DEUS!

    Beijos e flores, sempre!


  37. EDSON, MEU LINDO;

    Sei que tenho um coração
    Mas é difícil de explicar
    De falar de bondade e gratidão
    E estas coisas que ninguém gosta de falar;

    depois de nosso papo de ontem, só consegui pensar nesses versos. QUE BOM QUE ELE TOCOU SEU CORAÇÃO. FIQUEI FELIZ DEMAIS.

    Sua banda vai te matar, caso eu aceite o convite.kkkkkkkkkkkk.

    Fique bem...SEJA FELIZ...força SEMPRE!


  38. Bordunga Says:

    Em primeiro lugar, eu gritaria: - FELIZ ANIVERSÁRIO, JACKIE, TODA A SORTE, SAÚDE E LUZ QUE A VIDA PUDER LHE DAR, PQ VC É UMA PESSOA MUITO MARAVILHOSA! (e eu sei que o niver foi ontem, viu?!)

    Ainda ontem eu ouvia a um desses programas de rádio, cheios de piadinhas, e o cara falava que o depressivo é o novo feliz, aí o outro questionava o pq, ao que ele respodia: - pq o depressivo pode comprar a felicidade na farmácia.

    Eu gritaria para as pessoas serem elas mesmas, pq a felicidade está, com certeza, em ser o que se é, o que, por sua vez, não é nada fácil. Buscar a própria essência pode levar uma vida inteira.

    Adoro vc, beijo neste coração psicodélico.


  39. Querida Bianca,

    Obrigada pelas felicitações, fico imensamente feliz por você ter se lembrado.

    Eu nunca tinha pensado dessa maneira sobre os depressivos, mas é exatamente assim. Adorei o raciocínio.

    Acho que mais difícil de ser o que é, é aceitar ser o que é...Pode ser um caminho.

    Um grande abraço.
    Beijos e flores.


  40. Camilo Says:

    por um mundo melhor eu nao gritaria permaneceria em silencio, passando ca do a ideia de que o mundo deve ouvir mais e falar mesmo...
    "nunca deixais de ouvir com outros olhos"


  41. Caro Camilo,

    A gente tem sim que ouvir mais que falar, mas será que o mundo não está como está porque estamos deixando de gritar as palavras certas?

    Orbigada por estar aqui com a gente.
    Beijos e flores.


  42. Jackie, minha linda... eu gritaria bem alto: "Viva o amor, viva pra amar!"

    Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
    E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
    E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
    O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
    Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
    Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
    I Co 13:1-7

    Sem o amor, o que seria de nós?!
    Isso é o que tento viver a cada dia... viver o amor e viver pra amar!!!

    Seus textos são sempre ótimos, querida!!! Despertam em mim algo bom, sempre...

    Bjinho, flor


  43. Linda Karen, William Shakespeare pra você:

    O tempo é muito lento para os que esperam
    Muito rápido para os que tem medo
    Muito longo para os que lamentam
    Muito curto para os que festejam
    Mas, para os que amam, o tempo é eterno.

    beijos e flores eternas, como o amor.


  44. Do alto da montanha eu gritaria: "Vamos fazer valer, vamos reinventar, reanimar, nos amar ah! o mar!"

    A vida passageira parece cada dia mais curta, cada dia menos tempo, cada dia mais tempo. hã? Menos tempo pra viver porque vivemos mais tempo doando nosso tempo ao que não é vida e a vida não é vivida.

    Mas a vida é minha, é sua, nossa.
    A vida pode ser inventada, ela é inventada. Alguém inventou o que somos hoje. Se não fomos nós mesmo, alguém inventou.
    Podíamos todos parar e reinventar? Que tal inventar que a nossa vida é feliz. E vamos viver nossa invenção. Montar na felicidade. Não, ainda é pouco. Vou inventar que sou uma bactéria com material genético contagioso. O material? Felicidade. Sem pudor algum, vou contagiar o mundo de felicidade.
    Simm, tudo parece ter um fim, mas porque não fazer tudo valer, até que chegue o fim?

    Essa viagem psicodélica me inspirou. Vou usar este meu comentário como um novo texto.
    Essa é uma das grandes alegrias de passar por aqui. Sim, eu tenho certeza que aqui neste espaço há um vírus que me contagia e que me inspira todas as vezes que tomo esta rota. E quer saber, nunca quero estar imune a este vírus.

    Lindo texto jackie. Demorei, mas eu precisava ter o momento em que pudesse me contagiar. Só assim, me acho digno de deixar um comentário

    Super beijo

    Thi


  45. Thiii...meu raro!

    FAZER VALER À PENA! É o que temos que ter em mente antes de qualquer outro plano, objetivo ou sei lá o que. Valorizar mais a vida, fazer as coisas com mais amor.

    Que bom que você está inspirado, viajarei para THIMERAS para ver o fruto dessa inspiração. Eu respeito seu tempo, mas sabe, minha ansiedade tenho trabalhado, mas ela não colabora comigo. Você é um dos hóspedes ilustres dessa casa. Obrigada por trilhar essa Rota comigo.

    Beijos e flores. Força Sempre!


  46. Parabéns pelo texto, é uma reflexão incrivél, amei.


  47. Querida Natália, que bom que gostou.

    Beijos e flores


  48. Acaso Says:

    Confesso que ao ler teu texto,lembrei-me de tua voz meiga cantarolando palavras, e frases, e textos ou poemas.
    Senti saudades....
    e ao mesmo tempo, desvaniei-me...rs

    `Reinventando o mundo
    e tendo certa sutileza
    com sentimentos à fundo
    conseguiremos a leveza

    Como vemos naturalmente
    Nas idas e vindas do mar
    Nos traz, consequentemente
    A simples leveza do amar.

    te amu, tú sabes disso...

    c cuida, muleka!
    beijos


  49. Gustavo Acaso Machado,

    Também sinto saudades queridão.

    Saudades dos nossos sarais improvisados, das nossas madrugadas regadas a músicas especiais, cerveja e vodka.....

    "Falta tanta coisa na minha janela como uma praia...sei lá se que me deu foi dado, sei lá se o que me deu já é meu, sei lá se o que me deu foi dado ou se é seu."

    Beijos e flores.


  50. Jackie, obrigado por me adicionar lá no 'Blogueiros'. Seu blog é uma lindeza e suas reflexõs são vigorosas. Estou te seguindo. Grande abraço!


  51. Do alto de uma montanha eu gritaria :

    - Onde foram parar meus sonhos azuis ????


  52. Sua reflexão é profunda, com base nela eu certamente gritaria:
    -Pare o mundo eu quero descer!!


  53. Expedito, (Profex)

    Eu que agradeço; Visitei seu blog, fiquei extasiada no meio de tanta informação e o que mais gostei, do pouco que vi, foi do texto da Obesidade mental do João César das Neves, maravilhoso!

    Beijos e flores, e espero tê-lo sempre por aqui.


  54. Tiozão,

    Obrigada pela visita e participação.
    Monte sua tenda por aqui.
    Visitei seu blog, adorei sua escolha profissional.

    A noite é incrível não é mesmo? Qualquer dia você bem que podia preparar umas margueritas pra mim. Adoro.

    Beijos e flores.


  55. Cidadão,

    é sempre muito bom encontrar pessoas comprometidas com os rumos de nossa sociedade, e você pelo que percebi em seu blog, começa nos portões de casa, e eu achei muito legal, porque a gente vive tentando consertar o mundo sem saber que temos que consertar primeiro a gente, as coisas em nossa volta, depois o resto. Parabéns viu!

    Obrigada por participar do Rota, quanto ao grito, muito bem pensado.

    Beijos e flores.


  56. umberto Says:

    viva o resurgimento, a redescoberta. viva o abrir de olhos.

    não deixar de ver ou dizer ou sentir ou ser. mas, se faltar o que ver, dizer, sentir ou ser, reinvente-se.

    descubra o teu próprio lado a lado, seu reflexo do espelho.

    veja-se em tudo que fizer e faça.

    viva, respire, transpire vida.

    bjo enorme para ti.

    obrigado por nunca desistir de ser.


  57. Umberto,

    Obrigada por me ajudar a ver, porque eu preciso ver, para dizer, viver e sentir. Obrigada pelo carinho e atenção.

    VIVA A ARTE ESCRITA, OS AMIGOS, A VIDA.

    Beijos e flores, eternas!


  58. Bordunga Says:

    LINDO ANO NOVO, repleto de tudo que lhe leve paz, amor, felicidade, sonhos, realizações, ousadias, coragem, saúde... com muita luz pelos caminhos!


  59. Bordunga Says:

    Ah, e com muitas, muitas mais postagens!


  60. Querida Bianca,

    A recíproca é verdadeira...esse será o melhor ano de nossas vidas. Acredite!

    As postagens virão, se Deus quiser.

    Beijos e flores.


  61. Acaso Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  62. Acaso Says:

    Quando ao deitar da noite
    meu coração novamente gritar
    deixarei a porta semi-aberta
    pra você silenciosamente entrar

    venha com seu cheiro inebriante
    encantar-me com teu olhar fascinante
    fazendo-me deitado na cama meditar
    deixando meu sentimento se exaltar

    passe as mãos em seus cabelos pretos
    desabotoe suas vestes para se deitar
    não deixando meu desejo titubear
    nem tão pouco meu coração esfriar

    aproxime-se de mim vagarosamente
    deixando desesperada minha mente
    e minhas mãos no seu corpo tocar
    ate que a vontade nos faça delirar

    sugarei por inteiro tua seiva cedente
    como um beija-flor suga cotidianamente
    as flores que ele precisa pra sobreviver
    sugar-te-ei ate o meu desfalecer


    PS. Escrevi essas linhas no meu blog justamente pensando no valor nao dado ao sentimentos que temos dado por Deus, no sentido do seu novo texto.
    ahh..ia me esquecendo...toca Rauuuuuul...rsrs

    VIDA...vamos viver?

    beijos

    Gustavo


  63. Gustavo...num tô tendendu nada!!!

    o texto sai hoje, se Deus permitir.


Postar um comentário

Deixe sua pegada...

Salvar postagem como PDF: PDF
Licença Creative Commons
Este é um trabalho de Jaqueline Zanetti e está licenciado por Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas License.
Baseado em um trabalho para o blog Rota Psicodélica.
  • Eu sou letra simples

    Minha foto
    Ora palavra perdida em frases complexas. Ora frase perdida em textos que de hora em hora contestam a amargura que ora para ser encaixada em versos de rimas doces.